Pearl Jam lança o tão aguardado “Gigaton”

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foram exatos 74 dias desde o anúncio do novo álbum do Pearl Jam até seu lançamento oficial. Mas a espera agora acabou. A banda norte-americana divulgou em todas as plataformas digitais a chegada de seu 11º disco de estúdio, intitulado “Gigaton”. roduzido por Josh Evans e pelo próprio Pearl Jam, este é o primeiro compilado do grupo desde “Lightning Bolt”, lançado em 2013 e premiado com um GRAMMY®.

“Fazer esse álbum foi uma grande jornada. Foi obscuro emocionalmente e confuso por vezes. Mas, ao mesmo tempo, foi uma trajetória emocionante e experimental para a redenção musical. A experiência de trabalhar com meus companheiros de banda em “Gigaton” me proporcionou mais amor, consciência e conhecimento da importância das conexões humanas nesses momentos”, explicou o guitarrista Mike McCready.

Com 12 faixas, “Gigaton” inclui os já lançados singles “Dance Of The Clairvoyants” e “Superblood Wolfmoon”, ambos apresentados em fevereiro. Na última quarta-feira (25), o grupo divulgou, de surpresa, o 3º single do compilado, a faixa “Quick Escape’. Para anunciar a chegada do novo álbum, a banda fez uma ação espalhando diversos painéis misteriosos ao redor do mundo. Aqui no Brasil, a cidade escolhida foi São Paulo. Em janeiro, o Morumbi Shopping recebeu essa ação, que revelou a capa do novo disco do grupo aos fãs brasileiros.

Muito comentada e elogiada nas redes sociais, a arte da capa de “Gigaton” traz uma foto intitulada “Ice Waterfall”, capturada pelo fotógrafo, filmmaker e biólogo marinho canadense Paul Nicklen. Tirada em Svabald, na Noruega, a imagem retrata a calota de gelo de Nordaustlandet, que se derrete em enormes quantidades de água. O engajamento e ativismo do quinteto com o meio ambiente já é bastante conhecido do público e de seus fãs.

Formado em 1990 , o Pearl Jam comemora em 2020 a incrível marca de 30 anos de carreira. Liderado por Eddie Vedder, o grupo contabiliza, ao longo de sua trajetória, 11 álbuns de estúdio, centenas de apresentações ao vivo, diversos prêmios (incluindo dois GRAMMYS® e cinco American Music Awards), mais de 85 milhões de discos vendidos mundialmente. Em 2017, a banda também entrou para o seleto time de artistas que fazem parte do Rock and Roll Hall of Fame.

Junto com o anúncio de “Gigaton”, em janeiro deste ano, a banda também divulgou diversas datas para uma turnê norte-americana, com início em março e shows até abril. Eram mais de 10 apresentações, em cidades como Los Angeles, Nova Iorque e Toronto, mas, por conta do novo coronavírus, todos os shows foram adiados. Com essa medida, o grupo pretende manter a segurança e o bem-estar de todos, evitando aglomerações.

“É com profunda frustração e tristeza que somos forçados a fazer esse infeliz anúncio…Essa primeira etapa da nossa turnê PJ/Gigaton precisará ser adiada e os shows serão remarcados para uma data posterior. Nós sentimos muito e estamos profundamente chateados. Se alguém por aí sente o mesmo, com base nessas notícias, compartilhamos deste sentimento com você”, escreveu Ed e Pearl Jam, em uma rede social.

Confira a tracklist completa de “Gigaton”:

1. “Who Ever Said”
2. “Superblood Wolfmoon”
3. “Dance of the Clairvoyants”
4. “Quick Escape”
5. “Alright”
6. “Seven O’Clock”
7. “Never Destination”
8. “Take The Long Way”
9. “Buckle Up”
10. “Come Then Goes”
11. “Retrograde”
12. “River Cross”

PUBLICIDADE
Don`t copy text!