Galo vence e abre vantagem na Copa do Brasil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Bruno Cantini/Atlético

O Galo está em vantagem na disputa por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil, a última etapa antes das oitavas de final.

Na noite de quarta-feira (28), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Atlético venceu o Figueirense por 1 a 0, no jogo de ida da terceira fase da competição. O gol da vitória foi marcado por Otero.

A partida de volta está marcada para o dia 14 de março, também às 21h45, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Atlético volta a campo neste domingo para enfrentar o Cruzeiro, às 11h, na Arena Independência, em clássico que será válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

O jogo
A equipe da casa teve a primeira chance no chute de longa distância de Betinho, defendido por Victor. O Galo respondeu na finalização de Otero e a bola explodiu no zagueiro.

Victor fez outra intervenção aos oito minutos, em arremate de Samuel Santos. Aos 17, Róger Guedes cruzou pela direita e a zaga do Figueirense afastou o perigo.

Em boa oportunidade, aos 20 minutos, Róger Guedes recebeu grande passe de Otero e chutou cruzado para a defesa de Denis.

Otero arrancou pelo meio, aos 24 minutos, mas foi desarmado quando armava a finalização. Em seguida, Róger Guedes cruzou rasteiro pela direita e Erik errou a conclusão.

E a barulhenta torcida atleticana presente ao Orlando Scarpelli comemorou o gol de Otero aos 31 minutos. No lance, Erik recebeu lançamento de Patric na grande área pela direita, protegeu bem a bole e tocou para o venezuelano se livrar de seu marcador e mandar para a rede: Galo 1 a 0.

Em novo ataque atleticano, aos 38, Erik avançou em alta velocidade pela esquerda e tentou encontrar Róger Guedes na grande área, mas a defesa catarinense interceptou o cruzamento.

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Otero e Elias tentaram tabela pelo meio, mas a defesa adversária interceptou a devolução do volante alvinegro.

Aos nove minutos, depois de cruzamento pela esquerda do ataque do Figueirense, Fábio Santos salvou quase em cima da linha e a bola acabou indo direto para as mãos de Victor.

Róger Guedes foi substituído por Luan, aos 13 minutos. Cinco minutos depois, o jogo foi interrompido por uma queda de energia e só foi retomado aos 33.

Cazares entrou no lugar de Erik, aos 35 minutos. Em seguida, Adilson deixou o campo para a entrada de Gustavo Blanco.

Patric sofreu falta pela direita, aos 39 minutos. Otero levantou a bola na área, Gabriel escorou de cabeça, Ricardo Oliveira finalizou e o zagueiro salvou em cima da linha. Na sequência da jogada, Leonardo Silva ajeitou e Gustavo Blanco chutou por cima do gol.

Em contra-ataque aos 41 minutos, Luan recebeu passe de Cazares, cruzou rasteiro pela direita e a bola quase encontrou Otero na segunda trave, mas o zagueiro conseguiu se antecipar.

Depois de boa jogada entre Cazares e Luan pela direita, Ricardo Oliveira chutou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Denis. Otero cobrou escanteio pela esquerda e quase fez gol olímpico, mas o goleiro fez a defesa. Gabriel cortou de cabeça aos 53 minutos, em cobrança de falta para a grande área feita pelo time da casa.

O Atlético seguiu marcando forte e buscando aproveitar os contra-ataques. Nos instantes finais, passo a cadenciar o jogo, assegurando importante vitória fora de casa.

Ficha do jogo
Figueirense 0x1 Atlético
Motivo: Copa do Brasil (3ª fase / Ida)
Data: 28/02/2018
Hora: 21h45
Estádio: Orlando Scarpelli
Cidade: Florianópolis (SC)
Gol: Otero (31’ – 1ºT)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (CBF-RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (CBF-RJ) e Gabriel Conti Viana (CBF-RJ)
4º Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF-SC)
Analista de campo: Eberval Lodetti (CBF-SC)
Cartões amarelos: Elias, Róger Guedes, Gabriel, Gustavo Blanco, Leonardo Silva (Atlético); Betinho, Cleberson (Figueirense)

Figueirense: Denis; Samuel Santos, Nogueira, Cleberson e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Felipe Amorim (Cedrón), João Paulo (Ermel), Jorge Henrique (Ronaldo), André Luis.
Técnico: Milton Cruz.

Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Gustavo Blanco), Elias, Erik (Cazares), Otero, Róger Guedes (Luan), Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi.
Com informações do Atlético

Don`t copy text!