Estelionatário aplica golpes usando as redes sociais e jovem paraminense fica no prejuízo

O registro foi feito por policiais militares na tarde de quinta-feira, 30 de janeiro, na rua Maria Adelaide Chaves, bairro Redentor, em Pará de Minas.

Um adolescente de 16 anos e sua mãe de 40 anos relataram aos policiais que na quarta-feira, 28 de janeiro, ele acessou um site de compras através de uma rede social da internet,. Na oportunidade ele negociou um aparelho de videogame pelo valor de R$ 1.200,00, com um indivíduo que se identificou como sendo um jovem de 21 anos, o qual lhe mandou a foto digital de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ainda segundo o adolescente de 16 anos, o jovem de 21 anos solicitou o pagamento adiantado de metade do valor do aparelho. O jovem atendeu e fez um depósito de R$ 600,00 na conta da esposa do autor, e em seguida o autor fez a postagem nos Correios do que seria supostamente o jogo eletrônico negociado, gerando confiança na vítima de que receberia o produto.

Porém, ao verificar posteriormente junto aos Correios, o adolescente foi informado de que o código de rastreamento passado pelo autor não existia. Ele foi orientado que o autor poderia ter postado e depois estornado, cancelado o envio da encomenda.

Durante consulta aos dados do autor, no sistema informatizado, os militares constataram que foram registradas nos últimos dias, outras ocorrências acusando o indivíduo de estelionato.

A vítima foi orientada quanto às providências futuras. O estelionatário não foi localizado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!