Idoso é preso na zona rural de Pará de Minas com armas após ingerir álcool e ameaçar a mulher

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma equipe da Polícia Militar apreendeu uma carabina calibre .28, uma revólver calibre .38, oito munições, dois punhais e um canivete, pertencentes a um homem de 71 que foi preso, após ameaçar a esposa. A ação policial aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 1º de fevereiro, em uma residência localizada as margens da rodovia BR-352, próximo ao trevo de acesso à Carioca, zona rural de Pará de Minas,

Militares foram acionados por uma mulher de 40 anos. Ela contou ter recebido uma ligação de sua tia de 66 anos dizendo que estava sendo ameaçada pelo marido, de 71 anos. De acordo com a tia, após receber alta médica do hospital, o autor chegou a sua casa, procurando bebida alcoólica e ficou nervoso porque ela não deixa bebida na residência. Em seguida ele consumiu álcool, substituindo à bebida alcoólica, ficando ainda mais agressivo, exigindo que ela lhe entregasse o revólver que ele havia comprado recentemente, dizendo que ia por fogo na casa e colocá-la para fora.

O autor estava em seu quarto, mantendo a vítima do lado de fora. Os militares dialogaram com o autor e convencê-lo a abrir o quarto e permitir a ação dos policiais. Durante as buscas encontraram as armas e munições que estavam próximas do autor, ao seu imediato alcance, com exceção da espingarda que foi encontrada em um quarto de ferramentas.

O homem de 71 anos disse que adquiriu as armas em trocas, negócios com terceiros e que planejava vendê-las, caso achasse comprador.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com as armas e materiais apreendidos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!