Bombeiros de Pará de Minas socorrem vítima de acidente e realiza parto dentro de viatura na Rua Benedito Valadares

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A central 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), sediada em Pará de Minas, recebeu um chamado na madrugada desta sexta-feira, 1º de fevereiro, para atender duas vítimas de colisão de automóvel contra um poste. O acidente ocorreu na Rua Fernando Otávio, região central de Pará de Minas, e a equipe comandada pelo sargento Oliveira e composta pelos soldados Nunes e Salomão foram rapidamente para o local, sendo informados pelo solicitante que uma gestante era uma das vítimas.

Os militares localizaram a vítima Marciene Pimenta, de 31 anos, dentro do veículo, consciente, mas confusa. A vítima estava na 39ª semana de gestação e entrou em trabalho de parto dentro do carro. Ela apresentava um ferimento na cabeça e uma pequena hemorragia. A parturiente foi rapidamente imobilizada com colar cervical e prancha longa e transportada até o interior da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.

Durante deslocamento até o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em Pará de Minas, houve manifestação do feto e a viatura foi estacionada na rua Benedito Valadares, a poucos metros do hospital, onde os bombeiros auxiliaram no parto de uma menina.

CBMMG/Divulgação

A criança recebeu o nome de Isabelle, que nasceu com sinais vitais presentes, coloração rosada e chorando. Os bombeiros militares efetuaram os demais processos de um parto, como cortar o cordão umbilical e após a limpeza, a menina foi aquecida.

A mãe e a recém-nascida tiveram os sinais vitais monitorados e preservados até a chegada ao hospital. O parto ocorreu de forma normal, sem alterações.

Isabelle foi entregue juntamente com sua mãe aos cuidados de uma médica obstetra para os demais atendimentos no hospital. Posteriormente, a Marciene foi avaliada por outra médica para tratar o ferimento ocasionado pelo acidente de trânsito bem como avaliação de possíveis lesões.

Wellington Ferreira, de 30 anos, marido de Marciene e motorista do veículo, foi atendido pela unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), integrada pelos socorristas Cristiano e Cristina, que conduziram a vítima que se queixava de dores no peito até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!