Rael canta Vinicius de Moraes

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em novo show com formato intimista, o rapper Rael presta homenagem a Vinicius de Moraes, cantando alguns dos clássicos do saudoso poeta e compositor carioca. O espetáculo está marcado para o Bourbon Street, em São Paulo, no dia 21 de fevereiro.

A informação pode até parecer curiosa num primeiro momento, mas há uma boa razão para a escolha do repertório – ainda que nunca seja necessária uma explicação para que a obra de Vinicius seja relembrada. Assim como o rap foi o responsável por mostrar a Rael, ainda criança, que sua história não seria trilhada de outra maneira senão ao lado da música, Vinicius de Moraes e seus afro-sambas também colaboraram para a carreira do músico paulistano. Segundo Rael, as canções do Poetinha mostraram a ele que o rap poderia também conversar com toda a diversidade brasileira.

Em “Rael canta Vinicius de Moraes”, o músico toca violão e guitarra, ao lado de Felipe da Costa (percuteria) e Digão (violão e baixo). O repertório de releituras passeia por sucessos da carreira de Vinicius que Rael cresceu escutando. “Além dos afro-sambas, com Baden Powell, eu também gosto muito das parcerias com Toquinho, entre outras coisas. Então fui escolhendo esse repertório de maneira bem afetiva mesmo, todas as músicas me dizem alguma coisa de uma forma bem pessoal”, conta o músico.

“Tarde em Itapoã”, “Canto de Ossanha”, “O Morro Não Tem Vez”, “A Felicidade”, “Berimbau” e “Canto de Iemanjá” são algumas dessas canções, em versões de Rael e Fejuca. O set list do show ainda conta com algumas músicas do repertório do próprio Rael, também rearranjadas para o formato especial da apresentação. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!