Pará de Minas: militares agem rápido e prendem dupla que assaltou duas garotas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

dplssltdlsct
Na noite de sábado (30), uma equipe da Polícia Militar esteve na avenida Presidente Vargas, bairro São Francisco, em Pará de Minas, onde duas adolescentes de 15 e 16 anos, relataram que um homem teria abordado as mesmas em frente a portaria do clube Praça de Esporte do Pará.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo as vítimas, dois indivíduos desceram em uma bicicleta preta com rodas amarelas sentido ao Centro. Pouco depois, um dos infratores, que estava na garupa da bicicleta, desceu e se aproximou delas com uma das mãos sobre a camisa, dando a entender que estava armado. Ele anunciou o assalto e exigiu das duas que elas lhes entregassem os aparelhos celulares que portavam. Diante de grave ameaça, elas entregaram os aparelhos, momento em que os autores fugiram sentido ao bairro Senador Valadares.

Os militares do Tático Móvel da PM, com apoio de outras equipes, fizeram rastreamento e localizaram um dos autores, de 19 anos, na rua Alemanha, bairro Senador Valadares. Ele estava na bicicleta usada no roubo. Próximo a ele foi encontrada uma touca usada por ele no assalto. O autor a princípio negou a participação no assalto, mas depois assumiu a autoria do crime. Ele disse que os aparelhos celulares ficaram com o comparsa, que é primo dele, de 21 anos, que mora em Governador Valadares-MG e que está passando alguns dias em Pará de Minas.

Durante o registro da ocorrência, na praça Torquato de Almeida, o pai do autor de 19 anos, apresentou aos policiais, o outro infrator, de 21 anos, que negou a participação no crime, e disse que não estava de posse dos celulares roubados. Porém, ele foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo.

Ambos foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas. A bicicleta usada no roubo, foi apreendida. Ambos os autores foram autuados pelo delegado de plantão e recambiados para a penitenciária Dr. Pio Canedo.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!