Epamig abre edital de venda de sementes de feijão para produção de grãos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Samantha Mapa

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) abriu edital para venda direta de sementes de feijão para produção de grãos. Através da oferta pública, a Epamig oferece aos interessados em produzir grãos as cultivares BRSMG Madrepérola, tipo carioca, e Ouro Vermelho, tipo vermelho. Serão disponibilizadas embalagens com peso de 20 ou 25 quilos de sementes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A cultivar Madrepérola, que tem grande demanda por parte dos produtores mineiros, é considerada cultivar de alta produtividade, tem o grão bege claro e mantém essa coloração mais clara por um período maior que a maioria das cultivares comerciais do tipo carioca. Já a Ouro Vermelho, é uma cultivar muito apreciada na Zona da Mata de Minas, com tolerância à mancha angular e ferrugem.

“O objetivo é oferecer materiais desenvolvidos por meio do Programa de Melhoramento do Feijão, que envolve Epamig, Embrapa e Universidades Federais de Viçosa e Lavras, que têm alto potencial de rendimento, resistência à doença e diferencial de mercado”, ressalta o pesquisador Clenderson Corradi, que é coordenador da Comissão de Gestão da Produção e Comercialização de Produtos da Epamig junto com João Roberto Rodrigues.

Os interessados deverão entrar em contato com a Comissão pelos telefones (35) 3829-1190 / 3829-1194 ou pelos emails jrmello@epamig.br / clenderson@epamig.ufla.br. O edital está disponível AQUI com informações sobre a forma de aquisição e retirada do produto. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
Don`t copy text!